top of page

O narrador

Texto postado no dia 30 de novembro de 2010

Nada foi alterado no texto.

São 7 horas da manhã e o céu ainda está escuro. Não há lua e não há sinais de que o sol vai aparecer. A chuva faz tudo ficar mais frio. Os carros transitam desesperadamente para chegar a seus destinos.

Há um garotinho agachado sobre uma pedra. Ele parece não se importar com a chuva. Eu me aproximo e pergunto: o que você está fazendo? O garoto pareceu não ouvir, continuou agachado, quieto. Aproximei-me mais e repeti a pergunta: o que você está fazendo? Então eu entendi. É engraçado... O garoto não sente minha aproximação, minha voz não o alcança. O narrador não pode falar com as personagens. Eu sou o narrador. O narrador está sozinho, flutuando... Apenas o leitor sabe que o narrador existe. Eu sou o narrador. Eu conto a história, mas nunca minha própria história. Eu não tenho uma história para contar. Eu sou o narrador. Eu estou sozinho. Outra coisa que eu gostaria de deixar claro do que eu quero desse blog: Eu quero críticas! Preciso de críticas, boas ou ruins, do que preciso melhorar nos textos e qualquer coisa que queiram dizer! Porque aqui vou postar todos os meus pensamentos, vou escrever tudo o que vier a telha... e preciso saber como estão, isso vai me ajudar! Estou escrevendo todas as coisas que me vem na cabeça, e ontem escrevi tantas coisas... Descobri que ficar pensando o dia inteiro ajuda a escrever... e foi o que aconteceu ontem; pensei.

junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

bottom of page