Dicas com Glacê Real
- varnielsa
- 2 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
O glacê real é um glacê super versátil na confeitaria, é possível fazer trabalhos lindos com ele, mas também é preciso ter alguns cuidados na hora de manipulá-lo.

Foto - Let's Play
O glacê real nada mais é do que uma mistura de claras com açúcar de confeiteiro. É ideal para decorar biscoitos, bolos de casamento e fazer peças como flores e outros enfeites.
Não é ideal cobrir um bolo ou um cupcake com glacê real pois ele vai secar e endurecer, pode acontecer de rachãr e também não vai ficar legal ;)
Você pode fazer o seu glacê com qualquer receita misturando claras com açúcar de confeiteiro, mas eu particularmente gosto de usar o glacê industrializado para não ter o problema das claras cruas. Ele também é muito prático e fácil de consertar se passar do ponto.
É importante conhecer os vários pontos do glacê e também suas técnicas.
Para a decoração de bolachas o ponto mais utilizado é o fluído. Para saber se o seu glacê está no ponto certo você precisa pingar um pouquinho dele em cima dele próprio e se em 10 segundos esse pontinho se misturar é porque está bom.
Esse ponto é ideal para contornar as bolachas e preencher desenhos.

Foto - Let's Play
Bolos de casamento geralmente utilizam a técnica Lambeth como decoração. Essa técnica requer um pouco de habilidade com as mãos para fazer traçados e arabescos sobre o bolo. Ficou um efeito lindo e é possível brincar com combinações de cores.

Foto - Bolo e Brigadeiro

Foto - Bolo e Brigadeiro
Outro modo de utilizar o glacê é o sistema de pressão o qual é possível criar lindas flores ou outras peças.

Foto - Cintia Mayumi
Em todas essas técnicas é importante ressaltar duas dicas básicas: não coloque muito glacê de uma vez no saco de confeitar, coloque uma quantidade que você consiga envolver com a sua mão, assim fica mais fácil de aplicar; na hora de confeitar qualquer coisa tente não encostar o bico na peça, mantenha uma certa distancia para o seu enfeite não se quebrar.
Comments