top of page

Animes da infância

Hoje resolvi fazer um post sobre os animes que eu mais assistia quando era criança! Fiz uma seleção dos animes mais clássicos, que também eram os que eu mais gostava e até hoje fazem parte da minha vida <3

Eu poderia citar vários outros aqui, mas aí o post ia ficar enorme e provavelmente não ia acabar nunca... Então escolhi os principais. Aposto que você também assistia!

Yu Yu Hakusho vem primeiro porque provavelmente é meu anime favorito da vida! Tento assistir todo ano pra nunca esquecer nenhum detalhe! Kurama com certeza foi meu xodó da infância, junto com o Hiyoga do Cavaleiros, mesmo vocês falando que ele é gay, não me importo! Mas meu personagem favorito mesmo é o Hiei porque ele é foda! *-*

Amo esse anime e sofri muito quando eu era criança assistindo o torneio das trevas, sofria praticamente em todas as lutas. Aliás, acho que eu sofria com tudo o que eu assistia. Ainda bem que ninugém morre né?

Pokemón vem em segundo porque já foi meu favorito e eu era completamente louca pelo Pikachu! Gostava tanto que sofri bullying na escola por causa dele! xD

Mentira, não chegou a ser um bullying, mas sexta-feira era dia de levar brinquedo pra escola, e as meninas não deixavam eu brincar com elas porque eu levava um boneco do pikachu e elas levavam barbies. Não que eu não gostasse de barbie, mas eu preferia levar meu brinquedo favorito!

Nessa época, se você entrasse no meu quarto ou checasse meu material escolar, era tudo de Pokemón, e quando alguém me perguntava se eu gostava de alguém eu dizia que gostava do Pikachu! XD

Hoje em dia não tenho mais paciência para assistir Pokemón, pelo menos não esses novos. Mas gosto muito dos jogos.


Cavaleiros do Zodíaco nem preciso dizer muita coisa né? Acho que pouca gente não viu Cavaleiros na infância. Quando comecei a assistir confesso que eu nem gostava muito, mas assistia porque tinha uma queda pelo Hiyoga, lindo, loiro e nórdico! xD

Depois fui entendo o esquema do anime e passei a gostar muito e sofria também, chorei muito quando o Hiyoga foi congelado e me desculpem, mas como quase todas as meninas, eu queria muito que o Hiyoga ficasse com o Shun porque né... E eu odiava quando qualquer mulher se aproximava do Hiyoga :'D

Dragon Ball Z é outro que é difícil alguém não gostar, principalmente quem começou a assistir desde o começo, porque a gente cresceu com o Goku! E é muito amor nesse anime porque o Goku criou uma família e todo mundo foi crescendo! Gosto de todos os Dragon Balls, inclusive o GT até certa parte... Não cheguei a assistir esses novos, mas dizem que está bem ruim então nem me atrevo. Mas Dragon Ball com certeza é o anime que mais conquistou todo mundo e vai continuar fazendo parte da vida das pessoas, porque ninguém nunca vai esquecer de quando levantou as mãos pra ajudar o Goku! <3

Inuyasha também era um dos meus favoritos e posso dizer que foi o anime em que mais sofri. Tem aquela coisa de o Inuyasha ter que escolher entre a Kagome ou a Kikyou, eu sempre gostei mais da Kagome e chorava litros quando ele se encontrava com a Kikyou. Mas tem um episódio que faz você pensar duas vezes e fica morrendo de pena da Kikyou, quase quis que ela ficasse com ele. Maaaas, ela tava morta já, então nem rola! XD

Não consigo escolher um personagem favorito desse anime, amo todos eles. Acho que era o anime que eu mais assistia. Lembro que ficava acordada até tarde no sábado a noite, porque passavam 5 episódios de Inuyasha e depois 5 de outros animes. Uma vez até troquei meus amigos pra assistir! O Dener vai lembrar! xD

Card Captor Sakura é um anime que toda criança deveria assistir. Ele ensina você e não ter preconceito e aceitar as pessoas como elas são e mostrar o melhor exemplo de pai/homem do mundo. O pai da Sakura faz tudo em casa, lava, cozinha, costura e ainda tem tempo pra dar aula numa universidade. O irmão da Sakura também faz tudo isso, e a própria Sakura também aprende a fazer as tarefas de casa desde criança. E eles não fazem isso só porque a mãe dela morreu não, se ela estivesse viva seria exatamente igual. O fato é que eles dividem as tarefas em casa, para que todo mundo faça um pouco de cada coisa, e todo mundo faz! Não é só a mulher, e não é só o homem! Todo mundo pode fazer tudo!

E olha que coisa louca, quando eu era criança, eu via o relacionamento do Yukito e do Toya como um relacionamento amoroso mesmo, e pra mim isso era completamente normal.

Também tava tudo bem em a Tomoyo gostar da Sakura, e o Shaoran gostar do Yukito. Acho que muitas das crianças que viram Sakura também pensavam da mesma forma... Não era diferente de um relacionamento entre uma mulher e um homem. Mas aí você cresce e os audltos tentam enfiar na sua cabeça de que isso não é normal e que não é certo.

Agora me fala, a mente de uma criança é a coisa mais pura que tem, por que encher essa mente com um monte de baboseiras que VOCÊ acha que não é certo? Deixa a criança pensar o que ela quiser! Deixa ela ser feliz! E deixa ela ver as pessoas se amando de verdade! Você já não deixa ela ver putaria na novela? Então por que não deixa ela ver o amor de verdade?! Hm?!

Desculpe, me empolguei.

Samurai X faz parte dos meus xodós. Acho que você notou que eu gostava dos personagens cabeludos. O Kenshin não escapou! Mas o personagem favorito desse era o Yahiko e o Sanozuke! Adorava as brigas dos dois e adorava tudo o que eles faziam. Acho que naquela época eu não entendia direito esse anime, era bem complexo pra uma criança, mas claro que eu assisti de novo e amei tudo de novo! *-*


Digimon entra junto com Pokemón. Eu adorava todos aqueles bichinhos fofinhos e super poderosos. Quando digo bichinhos fofinhos estou falando dos montruosos msemo, apesar da minha favorita ser a Tailmon e suas evoluções. Anime muito querido por tudo mundo, que eu tentei assistir mais velha, mas não consegui, achei muuuito bobinho! xD

Mas agora para a felicidade de todos nós, lançaram o novo Digimon Adventure, com os nossos personagens favoritos 6 anos depois. Se você não viu ainda vai lá ver o trailer e chore muito!


E finalmente, Yu-gi-oh! Outro que me fez gastar todo o dinheiro dos meus pais com as cartas! Eu juntei muita carte e queria muito saber onde elas estão, mas nunca consegui encontrar. Eu só colecionava das pequeninhas mesmo, as únicas cartas grandes que eu tinha foram as que euganhei quando fui ver o filme. Acho que meus pais queriam morrer quando fiz eles me levarem para ver esse filme, mas eu adorei!

Eu gostava muito do anime também, adorava o Yugi, o Kaiba, o Pegasus e muito amor pelas cartas do Pegasus com o Castelo Animado <3

Queria recuperar minhas cartas e jogar uma vezinha.

Desculpem, o post acabou ficando grande!

Mas acho que quem via esses animes vai gostar! Comenta aqui se você gostava desses animes!

junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

bottom of page