top of page

Chá Medieval

Como prometido, vou fazer esse post contando como foi o chá medieval!


Bom, os dois chás estavam marcados desde o ano passado. Sim, dois! Comecei a entregar os convites do casamento logo no início do ano, e os do chá foram juntos.




Eu e o Fe decidimos fazer o chá para reunirmos as nossas famílias e amigos, pra ganharmos alguns presentes necessários para começarmos a nossa casa!

Aliás, já estamos morando juntos, mas por enquanto estamos "morando" no quarto dele, que virou uma cozinha, mas isso só enquanto a casa não fica pronta.

Estávamos precisando de algusn utensílios de casa, e os presentes ajudaram muito.


Não foi exatamente um chá de cozinha, nem um chá bar, a verdade é que eu pedi de tudo.

Também não foi um chá só para mulheres, convidei todo mundo e não teve aquelas brincadeiras, eu não gosto! xD


Como nosso casamento vai ser medieval, decidimos fazer o chá no mesmo estilo, mas não queríamos ter tanto trabalho, até porque foi uma época em que tinha muita coisa pra fazer. No fim fizemos uma decoração inspirada em Senhor dos Anéis.


Fiz essa decoração toda em EVA para colar na parede. A árvore eu mesma desenhei e cortei, foi tudo bem improvisado, feito um dia antes, mas achei que ficou bem legal!


Para decorar a mesa do bolo, pegamos os legos do Fe. Na mesa principal ficou a Batalha Helm's Deep e do Conselho de Elrond, o bolo ficou atrás.



Na outra mesa colocamos a casa do Bilbo para ficar mais colorida! E os docinhos ficaram juntos.


O bolo eu quis fazer uma coisa bem rústica, fiz um naked cake bem simpleszinho e coloquei umas nozes pintadas de dourado em cima.


Gostei bastante da decoração. Além do bolo e dos doces, servimos salgados e refrigerantes. Foi realmente uma coisa bem simples, não queríamos ter muito trabalho.

Mas não foi difícil, da pra fazer coisas bem legais sem gastar muito dinheiro.


O primeiro chá foi no dia 19 de março, foi com a família. Foi uma festinha bem simples onde todo mundo só ficou conversando e depois abrimos os presentes.




O segundo, dia 26 de março, foi para os amigos. Também fizemos as mesmas coisas, mas nesse jogamos UNO, War e Mario Kart. Depois o pessoal ficou aqui até o dia seguinte, como de costume! xD




Me arrependi de ter feito dois chás. Eu estava esperando muito gente no primeiro, e acabou não vindo quase ninguém, como entreguei o convite bem antes, muita gente esqueceu. No segundo ia vir menos gente, e também faltou. Poderia ter feito tudo no mesmo dia que não ia lotar.

E também marquei numa época horrível. Como trabalho com confeitaria, óbvio que na época da Páscoa eu sempre faço ovos de chocolate, no fim dtive que correr com as encomendas e com os doces do chá, foi uma loucura.


Mas deu tudo certo, fiquei feliz por todo mundo que veio e que deu a maior força!





junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

bottom of page