top of page

Casamento Medieval - Convite

Faltam mais ou menos 7 meses para o meu casamento, nessa época já começa dar aquele surtinho.

Temos que organizar várias coisas, fazer as decorações, as lembrancinhas, fechar com os fornecedores que ainda faltam e mais um monte de coisas! As nossas roupas já estão sendo feitas, amanhã vou provar meu vestido!

Estou bem ansiosa! Mas acho que vai sair tudo perfeito.


Como eu disse, vou postar algumas dicas e ideias para quem vai casar e quer economizar, fazendo o que puder por conta própria.

Hoje vou mostrar como fizemos o convite do casamento.


A ideia do convite foi fazer um pergaminho velho com aquele selo feito com cera de vela. O resultado ficou bem interessante!

Não é tão difícil de fazer, mas da um trabalhinho e gasta bastante folhas, porque pode ser que algumas deem errado.


O primeiro passo é escrever o seu convite com uma fonte bem legal no computador. Depois você imprime a quantidade de convites que você vai precisar e um pouco mais. O próximo passo pode parecer estranho e inútil, mas é fundamental. Você deve amassar todas as folhas, como se fosse jogá-las no lixo. Amasse todas e coloque num saco, dando um nó bem apertado. Deixe por algum tempo. Desamasse todos os convites depois, tentando deixá-los o mais liso possível.

Após fazer esse processo, passe as folhas levemente por uma chama, não tem problema se queimar algumas partes do meio, vai dar um charme a mais pro convite. Pode usar a chama do fogão mesmo. Vai ficar assim.


O próximo passo é o mais complicado e o que da mais trabalho. Se você tiver um daqueles potes de colocar tinta para pintar parede, vai facilitar a sua vida, se não tiver, pode ser numa assadeira retangular, ou algo que caiba a folha inteira. Você vai dispor uma folha de cada vez nesse recipiente, depois, vai jogar café em cima da folha. Sim, café, e o café deve estar quente, se não não vai pegar direito. Se você usar um café de boa qualidade, melhor ainda, ele vai ficar com um cheirinho bem gostoso.





Sua folha vai ficar encharcada, e é aí que você deve tomar cuidado. Você deve retirar a folha do recipiente com muito cuidado e imediatamente após jogar o café, se não ela vai dissolver. Algumas podem despedaçar, mas foi por isso que você imprimiu mais ;)

Quando retirar a folha, coloque ela em algum lugar que possa escorrer. O Fe fez um varal improvisado na pia da cozinha, demorou bastante pra fazer porque o espaço era pequeno, ele teve que fazer em várias etapas. Se você puder colocar no varal e se estiver batendo sol, vai secar rapidinho, e o resultado também vai ficar incrível!

O café vai penetrar nos amassadinhos da folha, e é isso que vai fazer parecer um pergaminho, por isso tem que amassar!


Assim que a folha estiver sequinha, vem uma etapa onde você também pode perder alguns convites, por isso é bom ter cuidado. É hora de queimar a folha e deixar ela parecida com um pergaminho velho. O Fe usou o meu maçarico para queimar as bordas, economiza tempo e também não gasta muito gás, da pra fazer na chama do fogão também, mas demora muito! Nessa parte é até legal colocar alguma máscara, porque faz uma fumaceira e o cheiro é terrível, estraga qualquer pulmão. Vai ficar queimadinho assim.4


Está praticamente pronto. Aí é só usar a criatividade. Você pode enrolar o convite e amarrar com alguma palha, fica lindo!

Nós dobramos em duas partes e colocamos o selo, que eu fiz de biscuit e coloquei as iniciais dos nossos nomes em élfico, R e V, Rocondil e Varniel. Depois escrevemos os nomes do convidado.



Eu gostei bastante do resultado e os convidados também adoraram!

Espero que tenham gostado da ideia e tentem fazer seus próprios convites, tem muita coisa legal na internet também, se seu casamento não for medieval. Assim fica tudo com a sua cara!

junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

bottom of page