top of page

Kung Fu - Estilo de Vida


Por que eu resolvi fazer Kung Fu? Eu aho que como todo mundo que gosta de animes e filmes de ação, desde criança eu sempre quis fazer alguma luta, mas eu era muito tímida pra começar qualquer coisa.

A coisa mais próxima que cheguei de uma luta foi o Arco e Flecha, que comecei junto com um amigo, fiz durante algumas meses, estava prestes a comprar meu próprio arco, mas como era bem longe acabei parando.

Depois disso nunca mais fiz nenhum tipo de exercício, até que há pouco mais de 3 anos, o Fe começou a fazer Kung Fu. Nessa época eu estava bem gordinha, querendo fazer academia para emagrecer e tal, mas também nunca tive coragem de fazer sozinha e desisti completamente da ideia de emagrecer! xD

Certo dia fui assistir o Fe fazendo uma aula de Kung Fu, era bem pertinho e fácil de chegar, já gostei disso. Assisti a aula e achei o máximo, na semana seguinte já me matriculei, nem fiz aula experimental, porque tinha certeza que eu queria!

Isso foi em setembro de 2012, em dezembro as pessoas começaram a falar como eu tinha emagrecido, e eu já nem estava lembrando mais disso, mas fiquei feliz.

No começo eu morria de vergonha de fazer aula, mas eu gostei tanto que até quando o Fe não ia, eu fazia aula sozinha. Depois o Fe acabou saindo e eu continuei...


O Kung Fu não se trata apenas de uma arte marcial ou exercício físico que você faz para manter a forma, é muito mais do que isso. Você aprende a ter disciplina, aprende a lidar melhor com as suas emoções, melhora sua noção de espaço e de direção (no meu caso pelo menos, eu me enrolava toda com esquerda e direita xD), e sua saúde física e mental ficam equilibradas.


A academia onde faço é a TSKF Lapa, lá você começa aprendendo movimentos básicos da faixa branca até a azul, o que leva em média 1 ano. A partir da faixa roxa as formas começam a ficar mais complexas e os movimentos mais arredondados e vai ficando muito mais legal!

Eu não sei como funciona nas outras unidades, mas o nosso mestre, o Claudio Rampazzo, não gosta de pegar leve com ninguém. É claro que ele não faz ninguém se matar, mas ele trata todo mundo igual e sabe que todo mundo é capaz de fazer mais!



A TSKF Lapa é conhecida como Raios Gama porque tem os alunos mais fortes de todas as unidades! xD

O Claudio e a mulher também fazem CrossFit e acabam trazendo muitos wods pra gente, por isso todo mundo está sempre se fortalecendo e ultrapassando limites.


Se você gostou da descrição e ficou com vontade de fazer, vou deixar o site da TSKF aqui:

www.tskf.com.br


E se você quer ficar fortinho e se tornar um Raios Gama, vem pra Lapa! \o/

Rua Baraõa de Jundiaí, 534 - Lapa

Tel: (11) 2613-4045





Comments


junte-se

 à 

FESTA

Troca de Receitas @ 21h!

bottom of page